Entrar Cadastre-se
Esqueceu a senha?
Entrar
Garmin lança pulseira fitness com oxímetro de pulso e visual da Mi Band
25 Abril 2022  | Seção: Moda Fitness  |  Categoria: Dica
A - A +
Enviar por E-mailX

Você pode enviar este conteúdo para até três amigo(a)s ao mesmo tempo.

+ 1 Amigo(a)

+ 1 Amigo(a)

Enviar Conteúdo
Vivosmart 5 traz atualização para linha de pulseiras fitness da Garmin após quatro anos; função que estima "bateria" do corpo é um dos destaques
Data:
Cidade:
A Garmin é bastante conhecida por seus equipamentos esportivos de alto nível, mas resolveu dar uma atenção maior para os produtos mais acessíveis. A novidade é o Vivosmart 5, uma pulseira fitness com aparência de Mi Band e recursos como monitoramento de frequência cardíaca e saturação de oxigênio no sangue.

O Vivosmart não é uma novidade no portfólio de produtos da Garmin, mas a última geração do produto, o Vivosmart 4, foi lançado há quatro anos.

Um dos diferenciais do novo modelo é a tela, que ficou 66% maior segundo a empresa. São 18,5 mm de altura e 10,5 mm de altura, com 154 x 88 pixels de resolução.

O visor é OLED e, pelas imagens de divulgação, parece ser monocromático ? a ficha de especificações não diz nada a respeito.

A pulseira é capaz de monitorar a frequência cardíaca 24 horas por dia e a saturação de oxigênio no sangue, avaliar a qualidade do sono com uma análise detalhada com uma pontuação e contar passos e calorias queimadas.

O produto não tem GPS, mas o aplicativo da Garmin pode usar o do seu smartphone para rastrear atividades ao ar livre, como corridas e caminhadas. Do lado smart, ela espelha as notificações do celular e permite atender chamadas. A bateria promete durar sete dias com uma única recarga.

Vivosmart 5 calcula "bateria" do seu corpo

Alguns diferenciais são os lembretes para beber água, o rastreamento de estresse, os exercícios de respiração e o rastreamento de ciclo menstrual e gravidez.

Dois pontos se destacam. Um deles é a Body Battery, nome que a Garmin deu para estimar o quanto de energia você ainda tem no corpo. Com ela, é possível avaliar se vale a pena fazer alguma atividade física ou se é melhor descansar.

O outro é a Fitness Age. Ela estima se sua forma física é compatível com a sua idade cronológica, baseado no volume de oxigênio máximo, na frequência cardíaca em repouso e no índice de massa corporal (IMC).

Se seu corpo está mais velho do que deveria, a Garmin sugere algumas atitudes, como mudanças de alimentação, atividades físicas intensas e reduzir o estresse.

Preço e disponibilidade

A Vivosmart 5 está disponível em três cores: branco, preto e verde menta. No exterior, ela custa US$ 150. A marca Garmin e sua expertise em esportes certamente pesam na decisão, mas vale lembrar que a Mi Band 6 da Xiaomi chegou custando bem menos: € 45.
Fonte:
Terra
Comentários X

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.
Enviar Comentário
Analytics